Esportes Titulo
Música e ironia marcam festa da Davis
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 14:55
Compartilhar notícia


Muita animaçao, boa música e uma dose cavalar de ironia marcaram a comemoraçao da equipe brasileira da Copa Davis, depois de definir a vantagem de 3 a 0 na França e garantir, antecipadamente, a classificaçao para as quartas-de-final da competiçao. No palco de um dos bares mais agitados de Florianópolis, o técnico e capitao do Brasil, Ricardo Acioly comandou uma banda animada com participaçao de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. O detalhe veio com as camisas dos brasileiros. Todos vestiram o uniforme do Avaí, time mais conhecido pelos volantes de loteria esportiva do que propriamente por suas vitórias e pelas frequentes citaçoes de seu torcedor mais ilustre, o Guga.

Por coincidência, a camisa do Avaí é de um azul muito parecido ao da seleçao francesa, campeao do mundo, que o time da França usou no confronto em que venceu o Brasil, no ano passado em Pau. Agora, em Florianópolis, a resposta veio com bom humor.

O melhor do show, porém, veio de uma raquete ainda pouco conhecida neste time do Brasil: de Francisco Costa. De jeitao gaúcho, cabelo bem penteado e estilo comportado, tocou guitarra e cantou com afinaçao de fazer todo mundo aplaudir e surpreender-se. Outros "profissionais" da banda sao o auxiliar técnico Joao Zwetsch, que toca bateria como poucos, e Jaime Oncins, que também sabe mexer nas baquetas.

Guga e Meligeni, por sorte, sabem bem jogar tênis. De óculos de estilo de sol, mas com lentes corretivas, o número 1 do Brasil escolheu um som pesado para se apresentar: fez sucesso e gritaria. Meligeni mostrou mesmo que está com o físico em ordem. Pulou e cantou com animaçao.

A festa acabou cedo. Como na história de Cinderela, ao toque de meia noite, o som acabou e os jogadores voltaram para o hotel. Afinal, no dia seguinte ainda tinham mais dois jogos com a França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;