Internacional Titulo
Pentágono cancela explosão no deserto
Da AFP
22/02/2007 | 19:53
Compartilhar notícia


O Pentágono cancelou nesta quinta-feira a experiência que pretendia detonar 700 toneladas de explosivos no deserto de Nevada, após uma onda de protestos e ações judiciais contra o teste militar.

"Estou convencido de que é o momento de buscar métodos alternativos...", disse James Tegnelia, diretor da Agência de Redução das Ameaças à Defesa.

Batizado de "Golpe Divino", o teste visava obter informações sobre o desenvolvimento de armas capazes de destruir casamatas profundas.

Na experiência seriam detonadas 700 toneladas de explosivos convencionais sobre um túnel no campo de provas militares de Nevada (oeste), para se avaliar os efeitos sobre as estruturas de granito.

O teste gerou uma avalanche de ações judiciais e protestos da população vizinha ao campo de provas, preocupada com o possível impacto ambiental da explosão, que deveria produzir um cogumelo de fumaça de 3.048 metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;