Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André começa bem, mas sofre virada do São José na Liga
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André/Apaba perdeu grande oportunidade de encostar nos primeiros colocados da Liga de Basquete Feminino. Ontem à noite, o time comandado pela técnica Laís Elena enfrentou o São José/Colinas Shopping e perdeu por 62 a 53, em confronto realizado no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

O resultado negativo deixou o time andreense empatado com o Sport Recife na quinta posição, com 14 pontos, resultado de quatro vitórias e seis derrotas. Já o São José ocupa a vice-liderança, com 19 pontos (oito vitórias e três reveses).

O terceiro quarto foi decisivo na derrota andreense. O time do Grande ABC começou bem o jogo e venceu os dois primeiros períodos, indo para o intervalo na frente por quatro pontos (28 a 24).

No retorno, porém, o São José entrou bem mais ligado, virou a partida e ainda abriu cinco à frente (43 a 37). Na última parcial a equipe da região tentou a reação, mas não conseguiu e deixou a quadra outra vez derrotada.

A cestinha da partida foi a pivô Plutin, de São José, com 16 pontos, além de pegar 13 rebotes e distribuir três assistências. Já a melhor jogadora de Santo André no confronto foi a ala/pivô Carina, com 15 pontos e quatro rebotes.

No sábado, o Santo André volta à quadra para mais uma partida como visitante – a quinta consecutiva. O desafio, desta vez, será diante do ACF Unimed/Americana, que é o terceiro colocado, com 17 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;