Esportes Titulo Corinthians
Tite escala Timão cauteloso para debutar contra a Lusa
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/01/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Cercado de expectativa e sofrendo pressão pela falta de títulos, o Corinthians mostra hoje sua velha cara no Campeonato Paulista. Sem reforços de expressão, o clube estreia com a mesma base de 2010, mas sofre com desfalques. Jorge Henrique, Paulo André e Alessandro são as ausências da equipe para o clássico contra a Portuguesa, hoje, às 17h, no Pacaembu.

Mesmo participando do último treino, sob chuva, Jorge Henrique foi poupado e dará lugar ao volante Paulinho, em formação mais cautelosa. "A base da equipe está montada com um losango no meio e com Dentinho e Ronaldo na frente. O Jorge (Henrique) não deve ser relacionado", decretou o técnico Tite.

Na defesa, Paulo André, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, deve ser substituído por Leandro Castán. O jovem Wallace, contratado recentemente junto ao Vitória, deve ser opção no banco de reservas. Alessandro, livre de incômoda catapora, retornou aos treinos, mas não deve ser utilizado, dando lugar ao contestado Moacir.

Depois de passar o ano do centenário em branco, Tite garante que o Corinthians levará o Paulistão a sério e traçou meta ambiciosa. "Valorizo, sim, o Paulista, é um campeonato importante. Só não é para quem perde", avalia. "Dos primeiros 12 pontos disputados, temos de conquistar pelo menos nove. Nessa primeira etapa, que considero até dia 2 de fevereiro, pretendo utilizar quase todos os jogadores", avisa.

 

TABU EM JOGO

Oito anos sem perder para o rival no Pacaembu. É nos números que a Portuguesa busca inspiração para derrubar o Corinthians. O atacante Dodô continua sendo o principal nome do time. "Peço para que o torcedor apóie a Lusa. Que pela manhã incentive a garotada (na Copa São Paulo) e depois venha nos apoiar no clássico.

 

Ronaldo inicia temporada derradeira

 

Ronaldo faz hoje o primeiro dos últimos jogos da carreira. Com a promessa de pendurar as chuteiras no fim do ano, o atacante prometeu empenho na temporada de despedida. Como prêmio, mesmo contrariado - ele havia declarado que não gostaria de assumir o cargo -, recebeu a faixa de capitão do técnico Tite.

Contra a Portuguesa, a previsão da comissão técnica é que Fenômeno esteja em campo os 90 minutos. "Ele está escalado e a perspectiva é sempre do tempo normal. Nossa previsão é jogar o tempo todo. Se começar a errar lances fáceis e demonstrar que tem de sair, sai", explica Tite.

Sobre as razões pela qual escolheu o atacante para a vaga de capitão, deixada pelo zagueiro William que se aposentou, o treinador justificou ressaltando a importância do jogador para o elenco.

"O Ronaldo é exemplo de superação. Deu a volta por cima, é um exemplo para a garotada que está subindo. Ele aceitou, conversou comigo e com grupo", explicou.

Assim que soube da novidade, o goleiro Júlio César se manifestou. "Agora que o Ronaldo é nosso capitão, vai ser mais difícil zoar o homem. Brincadeiras à parte, é mais do que justo ele ser o capitão", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;