Cultura & Lazer Titulo Moda
Flores estão entre as apostas do último dia da SPFW
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O outono e o inverno invadem ontem as passarelas do São Paulo Fashion Week. As estações foram muito bem retratadas pelos dois primeiros desfiles do último dia da semana de moda de São Paulo que apresentaram muitas estampas de flores, folhas e galhos secos.

A estilista Isabela Capeto optou pelo oposto do que se encontra na maioria dos desfiles. Nada de agitação. Uma música envolvente e tranquila deu o ritmo para os passos das modelos. As cores que mais se destacaram foram o preto e o vermelho, em diversas tonalidades. Os bordados ganharam destaque com miçangas, paetês, canutilhos e pedrarias.

Os tecidos leves e as transparências também tiveram vez, assim como a maioria das marcas que apareceram nesta edição da Fashion Week. Estampas florais e listras também. Tudo com muito brilho.

As peças mais amplas, contrapondo às leggings e saias justíssimas de verão, apareceram trazendo conforto para as peças de inverno. Tanto em saias e calças mais largas e volumosas, quanto em peças de alfaiataria menos ajustadas e bastante despojadas.

Essa amplitude também surgiu no desfile da marca Carlota Joakina que foi elegante e priorizou as cores mais neutras e sóbrias, como o cinza, o preto e o marrom. O rosa-claro, quase num tom de nude (cor da pele) surgiu para temperar um pouco a monotonia das cores. Folhas e galhos secos serviram de estampa em diversas peças, inclusive, nas meias-calças que surgiram bicolores nesta edição.

Para os homens, a marca Reserva trouxe uma mistura de peças clássicas com esportivas e abriu o desfile com uma crítica em relação às celebridades instantâneas com a declamação de um poema pelo repórter do programa CQC - Custe o Que Custar Felipe Andreoli.

Encerram a semana de moda as marcas Do Estilista e André Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;