Economia Titulo Crise
Para Banco do Povo chinês, economia melhorou
Por
30/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Povo da China, Zhou Xiaochuan, afirmou que ainda não é possível dizer se a economia chinesa "chegou ao fundo do poço". Segundo ele, os indicadores econômicos de janeiro e fevereiro sinalizaram que a economia começa a melhorar, mas uma inversão da tendência de desaceleração da atividade econômica dependerá do andamento da crise global.

Em meio à crise, a economia chinesa desacelerou o crescimento em 2008 de dois dígitos para 9%. A previsão do governo chinês para este ano é de crescimento de 8%. O Bird (Banco Mundial), por sua vez, revisou a estimativa para expansão menor, de 6,5%.

Zhou esquivou-se de comentar sobre a possível utilização dos Direitos Especiais de Saque do FMI (Fundo Monetário Internacional) como moeda de reserva internacional. Quando questionado sobre a possível utilização da moeda chinesa, como moeda de reserva, Zhou disse haver ainda um longo caminho para que se transforme em moeda de reserva internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;