Economia Titulo
Feicon terá 34 empresas do Grande ABC
Luciele Velluto e Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
30/03/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Em um espaço de 80 mil m², começa na próxima semana a 16ª Feicon Batimat (Feira Internacional da Indústria da Construção). Este ano, o evento não vem sozinho e agrega a 11ª Expolux (Feira Internacional da Indústria da Iluminação), colocando o Brasil na rota dos principais festivais do setor da construção e iluminação do mundo.

Ao todo serão 680 expositores – sendo 34 empresas só do Grande ABC – que levarão novidades à procura de negócios e ampliação de mercado. A expectativa dessas empresas é crescer 10% neste ano, impulsionadas pela feira e pelo aquecimento do setor da construção civil.

O evento, que começa dia 8 no Pavilhão de Exposições do Anhembi –, reúne os principais fabricantes de artigos da construção civil, de cimento a itens de decoração.

Umas dessas empresas é a Coral, de Mauá, que vem animada após registrar o melhor ano da fabricante de tintas e vernizes em 2007. “Tivemos um crescimento de 8% no ano passado, um resultado muito bom, mesmo com a forte concorrência. E entramos em 2008 com o mercado aquecido”, explica João Perez Netto, gerente de trade marketing.

Na linha de piscinas e produtos para área de lazer, a Sodramar, de Diadema, vai pela quinta vez e quer garantir a exposição máxima de seus artigos. “A Feicon recebe visita do público para o qual queremos mostrar nossos produtos, que é engenheiro e o arquiteto”, explica Fábio Zanetti, assistente de marketing.

Também de Diadema, a importadora de pisos e revestimentos Neostone vai ao evento atrás de negócios. “Queremos parcerias comerciais. Mas a feira nos traz contatos de todas as formas, seja com revendedores ou até fornecedores”, conta Isabel Domingues, gerente de produtos.

Localizada também em Diadema está a Diaman Bears, que irá participar pela 10ª vez do evento. Neste ano ela vai levar o disco de 350 mm de diamentro para o corte de porcelanato e marmoglass (R$ 480). “A feira é uma maneira que encontramos para nos apresentar aos clientes e mostrar a qualidade do nosso produto”, comenta a gerente de produção da empresa Lílian Diaz.

Já com 54 anos de experiência no mercado de laminados para o segmento moveleiro e eletro-eletrônico, a Pertech do Brasil, de São Bernardo, participa do evento com o objetivo de é reforçar cada vez mais a marca. Outra empresa de são-bernardense, a Alumbra, estará apresentando sua linha de fitas isolantes na Feicon e projeta novos clientes.

Já a Eluma Conexões, de Santo André, leva para a feira sua linha de conectores de cobre e prevê incremento nas vendas de 10%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;