Esportes Titulo
Azulão contém a euforia diante da Lusa
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
23/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O técnico do São Caetano, Amauri Knevitz, tenta conter a euforia pós-vitória sobre o Corinthians para buscar mais três pontos no Campeonato Paulista hoje, às 17h30, contra a Portuguesa, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí – a partida foi transferida para o Interior pois o Canindé está interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Depois dos 3 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, Knevitz tratou de segurar o elenco do Azulão e já falou aos jogadores que diante da Lusa a equipe não deve encontrar as mesmas facilidades que teve na partida contra o Timão, sobretudo no primeiro tempo.

“Cada jogo tem a sua história. O (técnico) Mano Menezes ainda está montando o Corinthians. Chegaram muitos jogadores, a equipe deles está em formação e ainda pode evoluir muito. Já a Portuguesa manteve a base do ano passado. O (técnico Vágner) Benazzi conhece bem o elenco e sabe exatamente o que cada atleta pode render”, disse.

Amauri Knevitz, inclusive, acredita que essa seja uma das forças do São Caetano, principalmente nesse início de temporada. “Cheguei no final do ano passado e fiquei poucos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas graças àquele período pude iniciar o ano já com uma base, coisa que muitas equipes ainda não têm”, afirmou.

É justamente pela manutenção dessa base do ano passado que o treinador não vai mexer na escalação hoje à tarde. Será o terceiro jogo seguido que o Azulão inicia com o mesmo time.

“Agora, o que temos de fazer é corrigir os nossos erros e melhorar o que temos de bom”, disse.

PÉ NA ESTRADA

A partida contra a Lusa será a terceira que o São Caetano fará no Interior em menos de uma semana. Com o estádio Anacleto Campanella em reformas, o time também teve de transferir suas partidas para longe do Grande ABC.

“Já estamos com a carteirinha da Polícia Rodoviária”, brinca Knevitz. “Mas, falando sério, não podemos ficar pensando nas viagens. É uma realidade nova que temos de encarar e não importa onde iremos jogar. Dentro ou fora de casa, temos de vencer”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;