Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Menino de 5 anos morre afogado
Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O menino Lucas Sooma Gomes, 5 anos, morreu afogado na piscina da casa da família no bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires, durante almoço especial de Ano-Novo, na tarde de terça-feira.

Segundo relato dos familiares dado à polícia, Lucas estava brincando na piscina quando chegou a hora do almoço, razão pela qual tirou a boia que usava.

Um tio revelou em seu depoimento que o menino tinha como hábito a brincadeira de se esconder e, por isso, ninguém estranhou sua ausência na mesa em um primeiro momento.

O corpo foi encontrado no fundo da piscina. Desesperados, os familiares ainda tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Lucas chegou a ser socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, onde a morte foi constatada.

Na Delegacia de Ribeirão Pires, onde o caso foi registrado, a Polícia Civil abriu inquérito para investigação. O caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O principal objetivo dos investigadores é saber quem tinha a responsabilidade de cuidar do menino no momento da tragédia.

Segundo familiares que foram à delegacia, a mãe do menino entrou em estado de choque e, por isso, precisou de atendimento médico. Nervosos, alegaram que não sabiam em qual unidade de Saúde ela estava. Ela é esperada para dar depoimento durante esta semana.

O Diário tentou conversar por telefone com algum familiar de Lucas, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

É o terceiro caso de morte de criança na região em apenas dois dias do ano. Pouco após o início de 2013, um menino de 11 anos foi atropelado por um motoqueiro alcoolizado e sem carta em Mauá. Ele não resistiu aos ferimentos. Também na cidade, uma menina de 8 faleceu após comer bolo oferecido pela vizinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;