Cultura & Lazer Titulo Almandrade
Exposição documenta 35 anos de trabalho

Antônio Luiz Andrade traz obras a São Paulo

Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Esculturas, desenhos, pinturas, poemas visuais, objetos e instalação integram a mostra 'Almandrade', que documenta os 35 anos de produção do artista baiano Antônio Luiz Andrade. Todas as obras podem ser conferidas a partir de hoje, às 11h, na Caixa Cultural São Paulo.

Comprometido com pesquisa de linguagens artísticas, que envolve artes plásticas, poesia e conceitos, Almandrade tem passagem pelo concretismo e pela arte conceitual durante a década de 1970. Esta experiência contribuiu para a incessante busca de linguagem singular e simples, com vocabulário gráfico sintético.

Considerado um dos grandes nomes da poesia visual, já integrou coletivas no Brasil e no Exterior, realizou individuais em diferentes Estados do País e escreveu em jornais e revistas especializados sobre arte, arquitetura e urbanismo.

Almandrade - Exposição. Abre hoje, às 11h. Na Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 - São Paulo. Tel.: 3321-4400. Terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Grátis. Até 26 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;