Setecidades Titulo Menor infrator
Fundação Casa aguarda posição sobre lotação
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) considerar ilegal o excedente no número máximo de internos, a Fundação Casa irá aguardar posicionamento do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para decidir o que fará nas unidades em que o total de adolescentes reclusos for superior à capacidade.

Nesta semana, o CNJ se posicionou contra o provimento do TJ-SP que permitia à Fundação Casa abrigar até 15% mais internos que a capacidade máxima. A medida começou a valer em abril. "O CNJ declarou ilegais os dispositivos do Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Portanto, cabe a eles se manifestarem a respeito", informa a instituição, por meio de nota.

O Grande ABC tem três unidades da Fundação Casa, sendo duas em São Bernardo e uma em Mauá. Cada local tem capacidade para abrigar 56 jovens, sendo 16 em regime de internação provisória.

A Fundação Casa não informou quantos adolescentes estão internados atualmente em cada uma das unidades.

A superlotação é apontada por especialistas como a principal causa de rebeliões. Entre julho e agosto, três motins foram registrados em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;