Setecidades Titulo Santo André
Carreta desgovernada atinge três casas e uma oficina

Veículo teve problema no sistema de freios e desceu a rua desgovernado

Por Marília Tiveron
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Carreta desgovernada invadiu oficina, atingiu três casas e derrubou um poste, por volta das 6h de ontem, na esquina das ruas Matilde e Sud Menucci, no bairro Camilópolis, em Santo André. Ninguém se feriu.

O motorista informou à polícia que levava carga de 30 toneladas de areia de gato para uma distribuidora de alimentos para animais, na Rua Matilde. Na subida, notou que o caminhão apresentava problemas no freio e desceu para verificar. O veículo, então, começou a descer de ré.

A primeira casa atingida teve parte do muro destruída. Na residência vizinha, foram arrancados muro, portão e o carro que estava na garagem foi danificado. A carreta bateu ainda em um poste e destruiu uma oficina que fica na esquina, além de cinco carros guardados no local. A destruição só terminou quando a parte de trás do veículo arrancou o muro e as paredes da área de serviço e do banheiro de uma terceira casa.

Após perícia, a Polícia Civil constatou que mangueira de ar do sistema de freio pneumático estourou, o que teria provocado o acidente. Segundo os policiais, as documentações do caminhão e do motorista estão em ordem.
"Fui acordado por um ‘terremoto'. Abri a janela do quarto e vi toda a frente da minha casa destruída", afirmou o engenheiro de produção Estefam Teixeira de Souza, 35 anos, morador do segundo imóvel atingido.

O acidente prejudicou o fornecimento de energia elétrica. Segundo a AES Eletropaulo, 100 casas ficaram sem luz na Rua Matilde até as 12h10. Já na Rua Sud Menucci, apenas três casas ficaram sem energia, que seria restabelecida por volta da 0h de hoje.

O caso foi registrado no 2º DP (Utinga) do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;