Setecidades Titulo Degolada
Trio pode ser responsável por morte de estudante

Polícia busca informações sobre carro visto em cena do crime

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos três homens podem ter participado do assassinato da estudante Lore de Santana Vaz, 26 anos, encontrada degolada no Uno cinza do namorado na quinta-feira, na Vila Valparaíso, em Santo André.

A informação veio das câmeras de segurança da empresa localizada em frente ao lugar onde o carro foi deixado. Policiais da Delegacia de Homicídios da cidade, responsáveis pela investigação, buscaram ontem informações sobre o Kadet vinho usado pelo grupo. Nas imagens, dois homens descem do Uno com a arma do crime na mão, enquanto o terceiro espera dentro do veículo.

A suspeita continua sendo a de latrocínio e que a morte teria ocorrido durante a madrugada, apesar de o corpo ter sido descoberto só pela manhã. A polícia sabe que a estudante ligou para os pais por volta das 22h30, ao término da aula em faculdade no bairro Santa Paula, em São Caetano. Testemunhas também a viram deixando o local, mas sozinha. Foi seu último contato com alguém conhecido.

Os investigadores esperam pelo resultado da perícia no carro, feita pelo IC (Instituto de Criminalística) e que poderá apontar provas concretas, tais como digitais das pessoas envolvidas.

DESPEDIDA

O enterro da estudante de Administração foi marcado pela revolta e comoção. Aproximadamente 100 pessoas compareceram ontem à tarde ao Cemitério da Saudade, em São Caetano. Chocados com a brutalidade do crime, familiares optaram pelo silêncio e não concederam entrevistas.

A empresária Debora Prado, 39, trabalhou dez anos com a vítima. A amiga relata que Lore não tinha inimizades. "Era uma menina tranquila, estava feliz e fazia planos de se casar. Era como irmã. Não há explicação", disse, emocionada.

Lore trabalhava na campanha eleitoral da candidata a vereadora de São Caetano Nice do Restaurante (PSDB). Além disso, atuava eventualmente como figurante em programas de televisão.

Ainda na delegacia, no dia do crime, o namorado Vinícius Cândido Arriate Teixeira, 24, não conteve as lágrimas ao descrever o relacionamento recente de apenas dois meses. "Vou guardar para sempre a parceria que tínhamos, nossas brincadeiras e o seu sorriso."  (Colaborou Maíra Sanches)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;