Política Titulo Sem viagem
Dilma irá inaugurar moradias por videoconferência dia 3

Aguardada em Santo André e Diadema, presidente só visitou São Bernardo na região

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A participação da presidente Dilma Rousseff (PT) na entrega de apartamentos em Santo André e Diadema na quinta-feira ocorrerá de maneira inusitada. A petista não passará pelas cidades como esperavam os prefeitos Carlos Grana (PT) e Lauro Michels (PV), mas acompanhará as atividades por videoconferência.

O método também será usado em outras cidades do Estado que nesse dia entregarão moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Esta seria a última agenda oficial de Dilma no Grande ABC antes do início da disputa eleitoral, dia 6.

Em Santo André serão entregues 380 moradias para as famílias cadastradas no Conjunto Alzira Franco. Ao todo serão concedidos 880 apartamentos no local, que também conta com recursos do Programa Casa Paulista, do governo do Estado. Em Diadema serão 360 unidades dos conjuntos habitacionais Mazzaferro 1 e 2, no bairro Casa Grande.

Esta é a segunda visita de Dilma em solo diademense cancelada desde que ela foi empossada chefe da Nação, em 1° de janeiro de 2011.

Em maio de 2012, a petista era esperada na inauguração do Campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), mas cancelou o evento alegando problemas de agenda. Mas o real motivo pode ter sido um protesto planejado por estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC).

Em contrapartida, em suas cinco visitas anteriores à região, todas foram em São Bernardo, governada por Luiz Marinho (PT) e onde mora seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula foi o principal cabo eleitoral de Dilma quando ela disputou o Palácio do Planalto em 2010 e deve repetir a atuação neste ano.

A primeira passagem da presidente na cidade foi em 5 de julho de 2012, na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) Alves Dias/Assunção. A atividade ocorreu um dia antes de Marinho começar a disputa pela reeleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;