Setecidades Titulo Saúde
UBSs vacinam 9.200 crianças em campanha de atualização

Ao todo, 53,5 mil menores de 5 anos compareceram aos postos de Saúde

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As 136 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Grande ABC receberam desde sábado e até as 13h de ontem 53,5 mil crianças menores de 5 anos durante a campanha estadual para atualização da carteira de vacinação. Dessas, 9.200, ou 17%, foram imunizadas na região.

Em todo o Estado, 1,1 milhão de crianças foram levadas aos postos de Saúde para conferir e, se necessário, atualizar suas cadernetas de vacinação. O balanço é da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelos 645 municípios paulistas. Das crianças levadas aos postos, 14%, em média, foram imunizadas.

A campanha, que tem como meta atualizar a caderneta de vacinação de 2,9 milhões de crianças, segue até sexta-feira. Os postos de Saúde abrem das 8h às 17h.
Em parceria com as prefeituras, o Estado mobilizou 36,5 mil profissionais da Saúde. O objetivo é conferir a caderneta e aplicar as doses em atraso, conforme a faixa etária de cada criança.

É imprescindível que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação dos filhos. Caso tenham perdido o documento, a recomendação é comparecer à unidade onde vacinaram as crianças anteriormente para que seja possível consultar a ficha de registro nos arquivos sobre quais vacinas já foram aplicadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;