Política Titulo Diadema
Márcio evita atritos com aliados de Lauro

Pré-candidato a deputado federal, verde adota discurso de união com Kiko e Marcos Michels

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
01/04/2014 | 06:33
Compartilhar notícia


Perto de deixar a Secretaria de Obras de Diadema e voltar a atuar como vereador, o pré-candidato a deputado federal Márcio da Farmácia (PV) quer evitar atrito com aliados do prefeito Lauro Michels (PV), principalmente o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) e o titular da Pasta de Educação, Marcos Michels (PV).

A consolidação da candidatura de Márcio pôs fim à condição de Kiko – ex-assessor especial de Lauro – como único candidato do governo à Câmara Federal. Já Marcos teve de encerrar o desejo de também disputar assento em Brasília.

Em tom diplomático, o verde declarou que é amigo pessoal de Kiko. “Ele já me ajudou muito, inclusive já conversamos sobre a disputa eleitoral”, considerou.

Em entrevista publicada domingo pelo Diário, o social-cristão afirmou que a candidatura do verde a deputado federal pode criar o terceiro turno entre Lauro e seu antecessor Mário Reali (PT), aspirante a deputado federal. “Entendo essa declaração do Kiko, já que ele não será o único candidato governista, mas pretendo ajudá-lo (na eleição)”, disse Márcio.

Em relação a Marcos Michels, o ainda integrante do primeiro escalão de Lauro declarou que dialogou com o primo do chefe do Executivo, que prometeu colaboração durante o pleito.

A insistência de Marcos em levar o projeto eleitoral adiante provocou atrito entre os parentes ano passado.

Márcio da Farmácia ficará à frente do setor de Obras até sexta-feira, retornando ao Legislativo dia 7. Ele será substituído na Prefeitura pelo diretor-presidente da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), Elbio Camillo Júnior. Com a assinatura do convênio entre Diadema e a Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), no mês passado, a estatal assumirá o serviço de água e esgoto na cidade e a autarquia municipal será extinta.

De volta à vereança, Márcio substituirá José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco, segundo suplente do PV. Ele deve assumir o posto de vice-líder do governo, que era ocupado pelo correligionário.

Desse modo, vai colaborar com o líder governista, José Dourado (PSDB). Além disso, no fim do ano ocorre a eleição para presidente da Câmara para o biênio 2015-2016. Atualmente a Casa é comandada pelo oposicionista Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;