Cultura & Lazer Titulo Social
Encanto de Menina
Por Social do Diário
31/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Solteira, sem filhos, na faixa etária entre 19 e 25 anos, altura acima de 1,68 e muita simpatia. Esses são os principais requisitos para participar do Miss ABCD 2015, que já tem inscrições abertas no site www.agencialumega.com.br. Serão selecionadas 40 candidatas avaliadas pela fotogenia. 

O concurso será em 25 de outubro no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), em São Bernardo. As candidatas desfilarão em três trajes: banho, gala e casual. “Por ser a décima edição, vamos preparar uma festa inédita, com atrações e decorações diferenciadas”, afirma uma das organizadoras do evento, Luciana Sola. 

A administradora são-caetanense Viviane Nascimento, 25 anos, passará a faixa à sucessora. Antes disso, disputará seletiva na etapa paulista dia 12, nos estúdios da TV Bandeirantes. 

Em entrevista à Social do Diário, Viviane falou sobre os principais desafios, o que mudou na rotina e expectativa de enfrentar o Miss São Paulo. Também conversamos com Luciana sobre a responsabilidade de liderar essas garotas que depositam suas fichas em um sonho. 

SOCIAL DO DIÁRIO – Como foi a emoção quando venceu o Miss ABCD?

VIVIANE NASCIMENTO – Fiquei muito feliz porque é um trabalho árduo. Desde o momento que resolvi participar do concurso, tive que suar muito, porque a preparação é intensa. Sou da área administrativa e estudei para isso. Tive que mudar o meu cotidiano para realizar um objetivo que foquei nesse período da minha vida. 

SOCIAL – Por que resolveu fazer parte do concurso?

VIVIANE – Quando eu estava no Ensino Médio, participei de uma disputa de São Caetano chamada Miss e Mister. Minhas amigas sempre me incentivaram para esse caminho. Com 24 anos, eu resolvi tentar de verdade. Vi a propaganda do Miss ABCD Universo e me inscrevi. 

SOCIAL – Neste ano você passará por momentos marcantes, que são a entrega de faixa no Miss ABCD Universo e a seletiva para o Miss São Paulo. Como está a sua expectativa?

VIVIANE – A preparação se torna bem mais ativa. Estou fazendo academia para definir os últimos contornos do corpo. A questão de passar a faixa aqui na região me deixa feliz. Acredito que esse momento é muito especial para qualquer garota.

SOCIAL – A sua agenda mudou muito no último ano?

VIVIANE – Sim, porque passamos por muitos eventos no Grande ABC. É bem corrido, mas ao mesmo tempo prazeroso.

SOCIAL – Qual o diferencial que pode levar você a ser a próxima miss São Paulo?

VIVIANE – Acredito que seja o cabelo. Acho que a cultura afro-brasileira fica bem definida nos meus cachos, que eu faço questão de ressaltar. As mulheres que buscarem valorizar a naturalidade terão chance nesta edição. 

SOCIAL – Como é liderar esse grupo de meninas?

LUCIANA SOLA – É muito especial porque realizamos sonhos. A maioria das garotas que chegam com a ideia de serem miss tem esse desejo há muito tempo.

SOCIAL – É difícil trabalhar com personalidades diferentes todos os anos?

LUCIANA – É muito gratificante. Costumo dizer que se não tivesse mais concurso, eu não saberia o que fazer. Acima de tudo, temos respeito por elas e procuramos trabalhar com a sensibilidade de cada uma, que sem dúvida muda muito durante as competições.

Papel social 

O Ristorante Castellabate, de Santo André, terá tarde voltada para a solidariedade, já que promoverá o primeiro chá beneficente para ajuda de despesas administrativas do Instituto Paulista de Educação em Saúde. As 80 pessoas esperadas provarão quitutes, entre chás, torradas e bolos. “Precisamos entender o verdadeiro significado da vida”, diz a proprietária Concetta Scarfi di Cunto.

Disposição 

Aos amantes de artes marciais, hoje, será realizada a terceira edição da Copa Auto Shopping Global de Jiu-Jítsu, em Santo André, às 8h30, na praça de eventos, com entrada gratuita. O objetivo é reunir 600 crianças de escolas da região para conferirem a competição de 800 atletas. “Pretendemos incentivar os jovens a praticarem a modalidade”, diz o organizador Marcos Húngaro.

Lembrança 

Em homenagem a Emílio Santiago, o cantor andreense Fernando Lauria se apresenta, hoje, no Teatro Municipal de Santo André com o show Uma Luz a Brilhar, a partir das 19h. “Sou muito fã dele. Como neste mês faz um ano que partiu, decidi fazer um tributo”, comenta Lauria. Para noite são esperadas 400 pessoas. Os interessados poderão garantir as entradas direto no local.

Aplausos 

Momento lúdico, com direito a bonecos falantes, terá vez hoje, a partir das 16h, na Livraria Leitura, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. Trata-se de apresentação gratuita do ventríloquo da cidade Yakko Sideratos. Ele fará show de 30 minutos para clientes que estiverem circulando pelo espaço. “Teremos brincadeiras e interação a todo tempo com público”, explica Sideratos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;