Cultura & Lazer Titulo
Brasileiros batem recorde no tempo de uso da internet
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/2004 | 21:15
Compartilhar notícia


De acordo com o Ibope/NetRatings, 11,7 milhões de brasileiros com acesso a internet em residências navegaram em média 13 horas e 51 minutos em maio contra as 13 horas e 43 minutos de uso médio no mês anterior. O índice foi o maior tempo já registrado pela empresa, desde o início das medições em setembro de 2000. Além disso, os dados mostram que pelo segundo mês consecutivo, os brasileiros continuam superando os americanos no uso da internet. Em maio, o usuário norte-americano gastou 13 horas e 7 minutos na frente do computador.

Para Alexandre Magalhães, analista de internet do Ibope/NetRatings, os resultados de maio surpreenderam. “Nesses três anos e meio de dados sobre a internet brasileira isso nunca tinha acontecido, mesmo com a curva ascendente de uso doméstico no país.”

Os motivos para o aumento de acessos da web residencial no país são facilmente enumerados por Magalhães. “O Brasil tem um dos maiores índices de conversão em banda larga. Com o aumento do uso de conexão rápida, o usuário tem maior facilidade de navegação.”

Outro fator, segundo o analista, é que cada vez é maior o número de pessoas que utilizam serviços prestados pela internet. “As pessoas estão aos poucos transferindo suas atividades para a web”, afirmou. “Também não podemos ignorar que a internet cria e transforma a maneira como as pessoas se comunicam e se informam. Por exemplo, o indivíduo que usava a web para facilitar sua vida, pagar contas, comprar um livro, agora usa o meio para mostrar-se e comunicar-se com os amigos”, disse.

Das quinze categorias disponíveis na medição, apenas entretenimento não mostrou crescimento no tempo médio de consumo. Os resultados brasileiros são medidos mensalmente por um painel residencial de 4.985 indivíduos que representam todo o território nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;