Economia Titulo
Estoques de minério na China se aproximam de recorde
12/02/2014 | 00:32
Compartilhar notícia


Os estoques de minério de ferro importado nos 34 maiores portos da China subiram para 96,3 milhões de toneladas em 7 de fevereiro, aproximando-se do recorde de 100 milhões de toneladas, segundo dados da custeel.com, afiliado à Associação de Ferro e Aço da China. A informação foi publicada pelo China Securities Journal.

A alta nos estoques decorre da fraca demanda por produtores de aço domésticos. A produção diária de aço caiu para cerca de 2 milhões de toneladas, de 2,1 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado. Já os estoques de aço nas maiores cidades subiram por oito semanas consecutivas, para 17,89 milhões de toneladas na semana passada. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;