Internacional Titulo Substituição
Ministro alemão fala que acordo nuclear do Irã avançou
07/01/2014 | 06:17
Compartilhar notícia


O novo ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, afirmou nesta segunda-feira que o acordo nuclear interino do Irã poderia ser substituído até o final de janeiro. O acordo estabeleceu que o Irã reduziria as suas atividades nucleares em troca de algum abrandamento das sanções ocidentais.

Durante uma visita a Bruxelas, o ministro alemão falou a jornalistas que após um mês de negociações a nível técnico, as conversas apresentavam um "bom progresso." Ainda assim, Steinmeier reconheceu que alguma diferenças ainda permanecem.

Questionado sobre se o acordo pode entrar em vigor em janeiro, Steinmeier afirmou que espera que o acordo siga apresentando progressos e que "se o ritmo das negociações permanecerem os mesmo das últimas semanas, esse prazo parece realista." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;