Economia Titulo
Preços ao consumidor da z.euro sobem 1,1% em setembro
Por
16/10/2013 | 06:48
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 0,5% em setembro, na comparação com agosto, e 1,1% em relação a setembro do ano passado, informou a Eurostat. A alta anual foi a menor em três anos e meio. Os resultados vieram exatamente em linha com as previsões dos economistas consultados pela Dow Jones.

A desaceleração da inflação anual na zona do euro, em boa parte causada pela fraqueza da demanda, deixou a taxa bem abaixo da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de pouco menos de 2,0%. As menores taxas de inflação foram verificadas nos países do bloco mais afetados por problemas fiscais e econômicos, como Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha.

O núcleo do CPI da zona do euro subiu 0,7% em setembro ante agosto e 1,0% ante setembro de 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;