Esportes Titulo
Ponte Preta recebe Coritiba em 1ª de quatro 'finais'
16/10/2013 | 06:45
Compartilhar notícia


As contas da Ponte Preta são precisas: o time precisa somar, no mínimo, 45 pontos para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para não ver esta meta cada vez mais distante, o técnico Jorginho e os jogadores já traçaram as próximas quatro rodadas como decisivas. E esta sequência de "finais" começa com um confronto direto contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29.ª rodada.

Uma vitória sobre os paranaenses poderia diminuir a distância para os clubes fora da zona de rebaixamento para cinco pontos. Por outro lado, uma derrota poderia aumentá-la para oito. Após a derrota para o Santos, no último final de semana, a Ponte Preta ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos, contra 34 do próprio Coritiba, São Paulo e Portuguesa.

Na visão da comissão técnica e dos jogadores, além do duelo desta quarta, o desempenho na sequência contra Fluminense (fora), Vasco (em casa) e Criciúma (fora) será determinante. Se não conseguir bons resultados, os paulistas praticamente sacramentarão o rebaixamento. "Vai ser um divisor de águas após esses jogos", analisou o goleiro Roberto.

Para tentar surpreender, Jorginho fez um treinamento fechado nesta terça. O treinador intensificou os trabalhos de finalização e espera que o time melhore o aproveitamento. "Temos dominado os jogos, mas está faltando colocar a bola para dentro", afirmou, deixando no ar qual será o time titular.

O certo é que o zagueiro Ferrón e o meia Elias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. As vagas serão ocupadas por César e Adrianinho, respectivamente. Apesar de ter sido bastante contestado nas últimas rodadas, o lateral-direito Régis deve ser mantido entre os titulares. Isso porque Artur só correu em volta do campo, nesta terça, e dificilmente irá para o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;