Setecidades Titulo Homicídio
Policial é preso por morte de GCM em São Caetano

Apuração mostra que ele e amigo alvejaram guarda por achar que se tratava de um criminoso

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Apenas seis dias depois, a Polícia Civil de São Caetano esclareceu o único homicídio registrado neste ano no município. E autuou um soldado da Polícia Militar de 25 anos que trabalha em Diadema, e seu amigo, um comerciante de 21, pelo assassinato do guarda municipal Neurivan dos Anjos Batista, 27, ocorrido na madrugada do dia 21, na região central da cidade.

Segundo a apuração da equipe de investigação da Delegacia Sede local, o policial, que mora em Mauá, estava de folga e resolveu aproveitar a noite junto do colega, que já atuou como soldado temporário da corporação.

Os dois iriam entrar em uma casa noturna na Rua Goitacazes, mas não encontravam vaga para estacionar o Fiesta preto do amigo, que dirigia o carro, o que os levou a ficar dando voltas pelo quarteirão.

O fato de passarem repetidamente pelo mesmo lugar chamou a atenção de Batista e outros três guardas municipais que estavam à paisana, trabalhando em um bico como seguranças de um estacionamento.

Por volta da 0h10, após o policial voltar de bar na Rua Baraldi, o guarda-civil se aproximou, de capuz, o que fez o acusado pensar que se tratava de um assalto. Como reação, sacou a pistola ponto 40 oficial da corporação e baleou três vezes a vítima.

A polícia conseguiu chegar à dupla por meio de imagens das câmeras de segurança do bar e de comprovantes de pagamento com cartão. Não está descartada possível troca de tiros, já que foram achadas cápsulas da pistola calibre 380 registrada e particular que o guarda portava.

Policial e amigo alegaram que ficaram desesperados com o ocorrido, por isso fugiram e se esconderam por dois dias no Guarujá, no Litoral. O soldado, que tem apenas três meses na corporação e nunca havia entrado em troca de tiros, foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na Capital, enquanto o amigo está na Cadeia municipal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;