Política Titulo Carta
Atila firma compromisso pelo 14º salário do funcionalismo
Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
12/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Atila Jacomussi (PPS) deu cartada ontem para garantir o apoio dos quase 6.000 funcionários públicos de Mauá à sua corrida pela Prefeitura. O candidato protocolou no Sindserv (Sindicato dos Servidores) carta compromisso com 25 itens pela valorização da categoria, entre eles a concessão do 14º salário e as revisões anuais dos vencimentos e do Plano de Carreira.

A proposta está inserida no plano de governo do popular-socialista apenas como possibilidade. No entanto, o ato de ir até o sindicato e entregar documento assinado reafirma seu compromisso com a classe, caso seja eleito em outubro.

O Sindserv já foi visitado por Donisete Braga (PT) e Vanessa Damo (PMDB), que apenas retiraram a pauta de reivindicações da categoria e ficaram de avaliá-la. Os outros cinco candidatos a prefeito deverão comparecer à sede sindical até o fim da semana que vem.

"O único que assina compromisso é também o único que já foi servidor público (trabalhou nos departamentos de Obras Particulares e de Cultura da Prefeitura). Essa identidade com o funcionalismo só um candidato tem", exaltou Atila. O popular-socialista disse que decidiu protocolar a carta porque a categoria está "cansada de palavras bonitas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;