Márcio Bernardes Titulo
Coincidência

Na apresentação oficial de Pelé como embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

Especial para o Diário
02/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Na apresentação oficial de Pelé como embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, na sexta-feira à tarde, no Museu de Arte Moderna do Rio, fiz uma pergunta: se Pelé achava que seria convidado para o sorteio preliminar no sábado, caso não tivesse recebido essa missão da presidente Dilma Roussef. Ele respondeu que só vai a um lugar quando é convidado. E que se dependesse do COL e da Fifa não seria chamado.

Depois da coletiva fui embora para o hotel em Copacabana. Quando esperava o elevador eis que chega, de repente, Pelé com seu fiel escudeiro, Pepito. Subimos juntos e batemos alguns minutos de papo.

Pelé disse que eu fiz uma pergunta cabeluda. Respondi afirmando que deixei a bola pingando na área. Ele poderia chutá-la para marcar um golaço, se quisesse.

Com os olhos vermelhos e aparentemente cansado, ele respondeu que não é hora de chutar o balde. Muito menos fazer declarações polêmicas. Ficou claro que está magoado.

BELA FESTA

A missão institucional da imprensa é criticar, vigiar e apontar soluções. Elogios, algumas vezes, são desnecessários. Quem está no poder, segundo a bíblia do jornalista, quando faz alguma coisa boa, não faz mais do que a obrigação.

Realmente o custo de R$ 30 milhões para a festa do sorteio preliminar é muito alto. Teve também o problema da paralisação do aeroporto Santos Dumont. Mas é incontestável que o produto final foi satisfatório.

Durante duas horas, mais de 600 milhões de telespectadores, em 200 países, viram uma bela apresentação, lindas imagens do Rio e do Brasil e shows musicais de primeira.

A primeira impressão que ficou foi positiva.

Outra coisa que precisa ser destacada foi o atendimento no Mídia Center, também instalado na Marina da Glória. Assessores poliglotas e educados, gentilezas de toda parte e preocupação de oferecer o melhor.

O Brasil ganhou o primeiro round.

STAND DA RÚSSIA

O país mandou um grupo de assessores e lindas recepcionistas para divulgar a Copa de 2018.

Ganhei uma credencial especial e vários brindes. A Rússia está preocupada em se mostrar para o mundo da melhor forma possível. Mas, com certeza, terá muito trabalho pela frente.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. http://www.marciobernardes.com.br/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;