Política Titulo
Mauá: Márcio lança programa de governo
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
15/09/2004 | 14:38
Compartilhar notícia


O candidato a prefeito pelo PT de Mauá, Márcio Chaves, lança nesta quarta o seu programa de governo com a presença do presidente nacional do PT, José Genoino. Até o momento nenhum prefeiturável em Mauá apresentou oficialmente aos moradores da cidade as suas propostas de governo. O evento do petista acontecerá a partir das 18h no Clube Independente, na rua Japão, 170, Centro de Mauá. O evento terá como público-alvo empresários, representantes de associações e partidos políticos.

Márcio vai apresentar três versões do documento. A versão original só pode ser encontrada no site www.marciochaves.org.br, enquanto a versão popular conta com 10 mil exemplares confeccionados, cada um com 33 páginas.

Uma das coordenadoras do programa de governo Josiene Francisco da Silva disse que há cinco grandes eixos. O primeiro deles é o direito à cidade, que envolve a organização do espaço físico, histórico e ambiental. "Nesse contém a legislação, saneamento ambiental e infraestruturação do território", afirmou a coordenadora.

O segundo eixo é a humanização da administração pública com ações para democratizar a gestão. "Estão relacionadas a rotina da máquina administrativa, sua relação com os servidores, as finanças do município e a participação popular".

As novas tecnologias para o desenvolvimento econômico-social é o terceiro eixo que trata de estratégia para manter e atrair negócios como forma de gerar emprego e renda e ampliar a arrecadação da cidade.

O PT colocou como quarto eixo a questão da inclusão social e a construção da cidadania. "São políticas sociais básicas com propostas para a educação, esporte, lazer, cultura, habitação, saúde e segurança pública", afirmou Josiene.

A coordenadora informou que o quinto eixo é a afirmação do município frente às dimensões regional, metropolitana estadual e federal. "Esse eixo vai na linha do município dialogar com diferentes formas de organização como Câmara Regional do ABC, Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, além de governos como o Estado e a União", disse.

Josiene disse que a elaboração do programa de governo começou em maio deste ano e 2 mil pessoas participaram das discussões e depois uma comissão fez a consolidação das propostas apresentadas. "Foram várias rodadas de debate e muitas pessoas participaram desse processo como é o caso do senador Eduardo Suplicy", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;