Internacional Titulo
Baleia encalhada em praia das Maldivas prejudica operações de limpeza
Por Da AFP
08/01/2005 | 12:02
Compartilhar notícia


Uma baleia azul, que está encalhada em uma praia das Maldivas, prejudica as operações de limpeza no arquipélago que foi afetado pelo maremoto de 26 de dezembro.

Trinta pessoas do Serviço de Segurança Nacional estão trabalhando desde a última sexta-feira para tentar retirar o animal, de mais de 20 metros de comprimento, encalhado no centro de férias de Full Moon, a 15 minutos de barco da capital Male.

"Estamos tentando trazer um barco para rebocá-la a outra ilha, onde possamos enterrá-la", explicou o oficial Abdul Ghanee.

A baleia complica ainda mais as gigantescas operações de limpeza nesta luxuosa estação balneária, que foi completamente alagada pelo maremoto, que arrasou seus 52 bangalôs. As Maldivas registraram 82 mortes, 26 pessoas desaparecidas e prejuízos de US$ 4,8 bilhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;