Esportes Titulo
França encara Ucrânia em jogo de seleções da Copa 2006
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


França e Ucrânia fazem o principal jogo de sábado das eliminatórias para a Eurocopa de 2008, que está marcada para a Suíça e Áustria. O duelo marca o encontro de países que foram à Copa do Mundo de 2006, na Alemanha: a França foi vice-campeã, e a Ucrânia caiu nas quartas-de-final, eliminada pela seleção da Itália, que conquistou o título.

As seleções estão no Grupo B, um dos mais equilibrados na disputa pelas duas vagas para a Eurocopa. A Ucrânia está na liderança com 12 pontos, mas Escócia e França também têm 12 pontos cada, seguidas por Itália, com dez. Os demais jogos do grupo são Ilhas Faroe x Itália e Lituânia x Geórgia.

No Grupo A, a Polônia (16) defende a liderança contra o Azerbaijão, fora de casa. Portugal, que divide a vice-liderança com Sérvia e Finlândia (11 pontos cada), joga com a Bélgica fora. Outros jogos: Cazaquistão x Armênia e Finlândia x Sérvia.

Líder do Grupo D com 13 pontos e em vantagem nos critérios de desempate com República Checa e Irlanda, a Alemanha recebe San Marino. O País de Gales enfrenta a República Checa em casa.

Ameaçada de eliminação, a seleção espanhola, terceira colocada do Grupo F com nove pontos, enfrenta a Letônia como visitante. A liderança é da Irlanda do Norte (13), que folga. Outras partidas: Dinamarca x Suécia e Islândia x Liechtenstein.

Os demais jogos: Grupo C – Bósnia-Herzegovina x Turquia, Grécia x Hungria e Noruega x Malta; Grupo E – Macedônia x Israel, Rússia x Andorra e Estônia x Croácia e Grupo G – Eslovênia x Romênia, Albânia x Luxemburgo e Bielo-Rússia x Bulgária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;