Esportes Titulo
Relato de Simon na súmula pode livrar Rogério Ceni de punição
Do Diário do Grande ABC
27/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Rogério Ceni será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Santos, mas o relato do árbitro Carlos Eugênio Simon na súmula poderá ser decisivo para que o goleiro não receba punição tão severa.

Apesar da reclamação ofensiva do capitão ao receber o vermelho, o juiz gaúcho não fez relatos preocupantes para o goleiro na súmula do jogo. Simon escreveu apenas que "após apresentar o cartão vermelho, o senhor Rogério Ceni veio em minha direção e disse: ‘Por que você me persegue?'".

O goleiro repetiu o que havia dito ao árbitro na entrevista que concedeu no gramado da Vila Belmiro. A denúncia ainda será aberta pela Procuradoria do STJD, mas Rogério Ceni deve responder por infração em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A primeiro é o 254 (praticar jogada violenta), que prevê até seis jogos de suspensão. O outro é o 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra o árbitro), o que poderia acarretar até 180 dias de punição.

Por enquanto, o goleiro desfalcará o time apenas contra o Inter, amanhã, no Morumbi. Bosco deve ser o substituto.

SUSTO - Adrián González dava entrevista coletiva após trabalhos físicos e, de repente, pediu para interromper a conversa. Saiu do balcão e desmaiou diante de uma porta de vidro.

O argentino logo recobrou a consciência e foi levado para a sala da assessoria, que possui ar condicionado. A explicação dada pelo clube foi a de que o jogador sofreu queda de pressão por conta do calor. Excepcionalmente, o treino de ontem foi realizado em um horário atípico: 11h, por causa do clássico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;