Internacional Titulo
Cientistas teriam achado caravela de Colombo no Panamá
Por Da AFP
21/06/2004 | 10:16
Compartilhar notícia


Cientistas da Universidade de Kiel, na Alemanha, acreditam ter encontrado diante do litoral do Panamá os restos da caravela Vizcaína, utilizada por Cristóvão Colombo em sua quarta viagem à América (1502). A informação foi divulgada nesta segunda-feira por um catedrático da instituição.

"Ainda não está definitivamente confirmado, mas há a probabilidade de que seja o barco mais antigo jamais encontrado no Novo Mundo", observou o professor do Laboratório Leibniz de Pesquisa Isotópica e Determinação de Antigüidade da Universidade de Kiel, Peter Grootes.

Grootes analisou, com sua equipe, pedaços de madeira provenientes dos restos do navio, que permitirão estabelecer sua datação.

Em sua quarta viagem, Colombo descobriu a costa entre Honduras e Panamá. O navegador genovês morreu em 1506 com a convicção de que estas terras correspondiam à Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;