Márcio Bernardes Titulo
Curiosidades estranhas

O São Paulo sabe que muita gente poderosa não quer o Morumbi sediando jogos importantes da Copa de 2014. Principalmente...

Por Especial para o Diário
02/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O São Paulo sabe que muita gente poderosa não quer o Morumbi sediando jogos importantes da Copa de 2014. Principalmente abertura e semifinal.

Já ouvimos várias declarações conceituadas condenando o estádio. Esta semana, no Rio de Janeiro, Joseph Blatter não poderia ser mais explícito.

O presidente da FIFA, inclusive, falou que já há um terreno escolhido para que seja erguido um novo estádio na grande São Paulo. Citou inclusive a Prefeitura Municipal, que nega, participar de qualquer negociação.

Claro que a construção de um novo estádio vai exigir despesas milionárias e muita gente ganha com isso. A condução dessa negociação estaria ensejando desconfianças.

Não seria mais fácil adequar o Morumbi às exigências da FIFA? O edifício que está planejado para ser construído ao lado do estádio não atenderia boa parte dessas exigências?

É muito possível que isso não acabe bem!

PROPOSTA POLÊMICA

Recentemente aconteceu uma festa no Museu do Futebol para comemorar a iniciativa do Governo Lula de oferecer R$ 465 mil como indenização ou aposentadoria aos campeões mundiais de futebol.

O gesto, muito simpático e com cheiro de demagogia, talvez não tenha sido atentado pelas mentes conscientes deste país.

Os jogadores que nos deram tantas alegrias em cinco Copas do Mundo merecem a maior consideração possível. Mas destinar dinheiro público para essa gente não é o ideal, nem correto.

Já ouvi medalhistas olímpicos e campeões mundiais de basquete e vôlei, por exemplo, reclamarem que também teriam o mesmo direito.

Há outras maneiras, mais éticas e coerentes do Governo, se quiser reconhecer aqueles que conquistam glórias para o esporte brasileiro.

Com a palavra o Congresso Nacional!

BELA CAMPANHA DO GOIÁS

Confesso que vejo com desconfiança equipes médias fazerem campanhas espetaculares. Todo campeonato tem o seu "cavalo paraguaio".

Este ano é impossível deixar de reconhecer o brilhante desempenho da equipe goiana. Nas 26 rodadas disputadas até agora foram 13 vitórias, 6 empates e apenas 7 derrotas. Só o Palmeiras está um pouquinho melhor. O São Paulo está igual nas vitórias, com um jogo a mais.

É positivo constatar tal fato numa equipe fora do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais-Rio Grande do Sul. Principalmente porque esse não é um fato isolado. Já faz tempo que o Goiás realiza grandes campanhas no Brasileiro e revela um monte de bons jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;