Cultura & Lazer Titulo
Google escolhe Buenos Aires para QG da América Latina
Da AFP
16/04/2007 | 11:17
Compartilhar notícia


O gigante americano da Internet Google vai inaugurar uma sede em Buenos Aires para centralizar suas operações na América Latina. A informação foi divulgada pelo vice-presidente argentino Daniel Scioli, após se reunir com o mais alto executivo da empresa, Eric Schmidt na última sexta-feira.

O projeto permitirá a criação de mil postos de trabalho no país. O anúncio foi feito por Scioli durante uma visita do funcionário à Universidade de San Martín, que fica na província de Buenos Aires.

Os escritórios do Google vão funcionar no bairro de Puerto Madero, um dos mais caros de Buenos Aires. O nome mais cotado para ocupar o cargo é o do diretor-geral para os mercados de fala hispânica na América Latina, Gonzalo Alonso.

"Aqui, 72% dos usuários escolhem a Internet para fazer uma busca de informação e, desse total, mais de 80% escolhem o Google", disse Alonso à imprensa, ao explicar por que o Google optou pelo país para centralizar sua estratégia de desenvolvimento na região.

Alonso destacou que o colosso da Internet tem "muito boas relações com o governo argentino", ressaltando que "seu apoio foi constante para que tenhamos conseguido começar a investir no país".

Os escritórios centrais do Google estão em Mountain View (Califórnia, oeste), mas há sedes mundiais em São Paulo, Madri, Londres, Paris, Hamburgo, Moscou, Pequim, Tóquio e Sydney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;