Esportes Titulo Conformado
Santos absorve queda e planeja retorno à Libertadores
Das Agências
22/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A quinta-feira foi amarga para os santistas. Se não bastassem as gozações dos corintianos, levaram choque de realidade ao observar que o time integra a zona de rebaixamento no Brasileirão e precisa reagir se deseja voltar já em 2013 para a Copa Libertadores.

O momento, porém, ainda é conturbado e envolve saída de alguns jogadores, como os atacantes Rentería e Allan Kardec, que não terão os contratos de empréstimo renovados. As grandes estrelas como Neymar e Ganso, entretanto, devem permanecer no time, que sonha em reforços para virar a página e se recuperar.

"Temos de passar a borracha (na eliminação) e buscar a classificação para a Libertadores do ano que vem. Vamos buscar o título do Brasileiro e para isso vamos atrás de reforços para qualificar o elenco", comentou o integrante do Comitê de Gestão do Santos Pedro Luiz Conceição, lembrando que a equipe deve apresentar o atacante Bill, ex-Corinthians, nos próximos dias.

Atualmente, o Santos ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com apenas três pontos. O próximo desafio da equipe é domingo, contra o Coritiba, às 18h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada.

 

OTIMISMO

O técnico Muricy Ramalho, que também está garantido na equipe, usou a experiência para elevar a moral dos jogadores ao lembrar que às vezes que acabou eliminado da Libertadores conseguiu conquistar o título do Brasileiro.

"Quando saí (da Libertadores), ganhei o título brasileiro por três vezes. Então a gente tem experiência nisso. Quando se sai de uma competição muito mal, existe dificuldade de recuperar o jogador. Não foi o caso. Deixamos a Libertadores de cabeça erguida, entre os quatro melhores times. Então teremos facilidade em recuperar os atletas para buscarmos o título do Nacional", garante Muricy, referindo-se aos troféus conquistados quando ainda comandava o São Paulo de 2006 a 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;