Internacional Titulo
Estados Unidos são fonte do terrorismo, diz Fidel
Por Da AFP
03/06/2005 | 16:11
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, acusou os Estados Unidos de serem a "fonte" do terrorismo num discurso feito nesta sexta-feira, no 'Encontro Internacional Contra o Terrorismo, pela Verdade e pela Justiça'.

O encontro deve terminar neste sábado e, durante as reuniões, mais de 300 pessoas ouviram Castro afirmar que o terrorismo precisa ser erradicado "indo à sua fonte, dentro do Império americano". Além de acusar os Estados Unidos, Fidel discutiu a possível extradição de Luis Posada Carrilles, opositor do regime cubano, detido nos EUA.

Outros pontos foram levantados durante o encontro, como os crimes ocorridos durante as ditaduras militares sul-americanas e o 'Plano Condor', que pretendia assassinar todos os adeptos da extrema esquerda durante a década de 1970.

O vice-presidente da Venezuela, José Vicente Rangel, e o cineasta brasileiro Walter Salles também compareceram ao evento, assim como militantes latino-americanos, intelectuais entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;