Cultura & Lazer Titulo
PSINet faz parceria com HP para marketing da Seleçao
Por
19/08/1999 | 16:37
Compartilhar notícia


As empresas PSINet Inc., Hewlett-Packard e TWIinteractive anunciaram uma inovadora aliança no setor de tecnologia de marketing para o desenvolvimento de soluçoes inéditas para cobertura e tecnologia de Internet, destinadas a quatro proeminentes empresas de esportes.

A aliança abrange os sites oficias da Web associados a dois eminentes eventos globais de esportes e duas renomadas equipes esportivas: o Campeonato Aberto de Golfe da Inglaterra; a Série Challenger, da Copa América; a Seleçao Brasileira de Futebol; e o Barcelona Futebol Clube.

Essa aliança estratégica combina serviço de hospedagem global na Internet, acesso e gerenciamento a partir da PSINet, serviços de integraçao técnica e de equipamentos de servidores corporativos da Hewlett-Packard (HP), e especialistas em marketing esportivo e desenvolvimento de sites, da TWInteractive com o objetivo de criar a definitiva experiência on-line para os entusiastas do esporte.

"Os sites de esportes na Web sao uma grande vitrine para a capacidade da Internet da próxima geraçao, que a PSINet, a HP e a TWIinteractive oferecem e planejam continuar desenvolvendo em um futuro próximo", afirmou Geoff Axton, vice-presidente sênior de desenvolvimento comercial e corporativo da PSINet.

"Nosso objetivo é produzir, hospedar e fornecer conteúdo relacionado a esportes, inexistente em qualquer outro meio de comunicaçao, incluindo televisao, rádio e mídia impressa." Os sites sao viabilizados por diversos servidores de alto desempenho nos Centros de Hospedagem Globais da PSINet, localizados em Herdon, Virgínia; Santa Clara, Califórnia; e Londres.

Cada localidade gerencia grandes quantidades de dados de Internet, incluindo texto, áudio, vídeo, estatísticas, gráficos, animaçoes e outros assuntos relacionados a sites que "inundam" a PSINet, vindos de todas as partes do mundo. Por exemplo, o endereço www.opengolf.com registrou mais de 51 milhoes de visitantes individuais em apenas 1 dos 4 dias do Campeonato Aberto de Golfe da Inglaterra, de 1999. Entre as várias abordagens de otimizaçao utilizadas, está uma tecnologia para equilíbrio de carregamento em redes remotas, para assegurar a transferência eficiente de conteúdo entre os sites e usuários finais.

"Com a popularidade mundial dos eventos esportivos, a habilidade de gerenciar grandes volumes de tráfego é essencial para o sucesso na Web", declarou Nick Earle, diretor de marketing da HP Enterprise Computing. "A rapidez é um fator crucial para proporcionar aos fas as informaçoes de que necessitam, no exato momento em que as procuram. Nossa iniciativa inovadora de oferecer 99,999% de rapidez nos torna líderes em soluçoes de alta disponibilidade."

A PSINet e a HP colaboraram para fornecer hospedagem de missao crítica para uma variedade de sites de divulgaçao, incluindo www.spaceflight.nasa.gov (o site oficial dos lançamentos da NASA, que apoiou a volta de John Glenn ao espaço) e www.france98.com (o site oficial da Copa de 98, da FIFA). Juntas, PSINet e HP rapidamente se tornaram líderes do mercado na viabilizaçao de grandes volumes de tráfego durante eventos na Internet.

"A TWIinteractive aguarda ansiosamente para ajudar a HP e a PSINet a ampliar seu envolvimento nos esportes", revelou Todd H. McCormack, presidente executivo da TWIinteractive e vice-presidente sênior da IMG. "A combinaçao entre o nosso gerenciamento e a produçao dos sites oficiais em nome de cada proprietário dos direitos ou dos times e o sucesso das atividades de patrocínio da PSINet e HP cria este modelo de nova geraçao para novas alianças de mídia. Seja no Clube de Golfe Royal & Ancient de St. Andrews, na Escócia, nos campos de futebol de Barcelona ou do Brasil, ou ainda nos iates que navegam pela costa da Nova Zelândia, nossos parceiros na área de tecnologia estao oferecendo o apoio mundial que as empresas de esportes precisam para maximizar suas marcas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;