Setecidades Titulo Lei Seca
Diadema quer mais bares com alvará especial

Objetivo é tirar jovens de ruas e praças, onde consomem álcool

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema irá realizar trabalho para incentivar os proprietários de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas a adquirirem o alvará especial que libera o funcionamento após às 23h. Atualmente, o município possui 32 bares com licença para ficar abertos em horário proibido pela Lei de Fechamento de Bares, que ontem completou dez anos em vigor.

Segundo o prefeito Mário Reali (PT), a medida faz parte do plano municipal de Segurança pública. A intenção é coibir a concentração de jovens em praças e ruas para consumo de bebidas alcoólicas. "Vamos intensificar o trabalho para tirar essas pessoas da rua. Com isso, têm de existir mais opções seguras para os municípes. Há alguns anos estamos incentivando os comerciantes a ter esse alvará especial", disse o prefeito.

Reali afirmou que estuda meios de facilitar a liberação do documento. "Teremos de fazer adequações na legislação atual. A lei não permite bares nas proximidades de escolas, e isso dificulta. Então, teremos de viabilizar condições melhores para os comerciantes", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;