Internacional Titulo
Israelenses de extrema-direita querem sabotar votação em Jerusalém Oriental
Da AFP
06/01/2005 | 07:42
Compartilhar notícia


O militante de extrema-direita David Adari, membro do conselho municipal israelense de Jerusalém, anunciou nesta quinta-feira que pretende sabotar a eleição presidencial palestina em Jerusalém Oriental bloqueando as agências dos correios, que são locais de votação.

"Seremos vários centenas que vamos pagar nossas contas, comprar selos e criar filas de espera muito longas dentro e fora das agências dos correios", declarou Adari, membro do Partido Nacional Religioso (oposição e porta-voz dos colonos).

O objetivo, segundo a rádio militar, é retardar ao máximo a votação e obrigar os eleitores palestinos a esperar durante horas para dissuadi-los de votar.

A rádio informou que vários deputados árabes-israelenses pediram ao primeiro-ministro Ariel Sharon que adote medidas para impedir a manobra.

O porta-voz da polícia, Gil Kleiman, afirmou na quarta-feira que centenas de policiais israelenses garantirão o livre acesso de 5 mil a 6 mil eleitores palestinos de Jerusalém Oriental (ocupada e anexada por Israel desde 1967), onde funcionarão seis locais de votação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;