Cena Política Titulo
Olha eu aqui

Olha eu aqui

Por Do Diário do Grande ABC
21/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-candidato a prefeito de Mauá Mateus Prado, que recentemente filiou-se ao PSDC, disse que irá trabalhar para que o partido apoie, no próximo ano, a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes de Soninha Francine (PPS). Para isso, irá trabalhar para convencer o presidente nacional da legenda, José Maria Eymael, que está inclinado a apoiar o tucano Geraldo Alckmin, caso seja o escolhido pelo PSDB. Mas a pretensão do neodemocrata-cristão não para por aí. Mateus, que disputou a sucessão de Leonel Damo pelo Psol, mas depois tentou retornar ao PT, disse que irá lutar para que Mauá possa indicar um nome para a vice da atual subprefeita da Lapa. Oficialmente, ele diz que os vereadores Cincinato Freire e Professor Betinho, além do presidente municipal Cláudio Donizete poderiam ser os escolhidos, caso a ideia vingue. Mas, no fundo, no fundo, ele tenta fazer com que a vaga de candidato a vice-governador caia no colo dele próprio. Tudo bem, mas para dar certo esta estratégia, só é necessário uma coisinha, Mateus: combinar tudo isso com a Soninha ...

Bastidores

Bronca oportuna
O presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT) mudou de humor, em questão de minutos, ontem, durante a sessão. Logo no início, ele agradeceu aos alunos da escola estadual Maria Aparecida Damo, do Jardim Guapituba, que foram acompanhar de perto as discussões dos parlamentares. Tudo ia bem, e Rogério feliz com a presença dos cerca de 50 estudantes na Casa de Leis até que tudo mudou. Foi só os alunos aplaudirem o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PSB), enquanto ele fazia discurso crítico ao governo do prefeito Oswaldo Dias (PT), para Rogério para dar uma sonora bronca nas crianças e pedir que elas ficassem em silêncio. Como era de se esperar, os jovens não entenderam nada, mas tiveram de parar de apoiar os vereadores de oposição.

Tucano na faculdade
O vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) dará palestra hoje, a partir das 20h, na Faculdade Interação Americana sobre o trabalho realizado durante o período em que comandou a Secretaria de Educação e Cultura, entre 1997 e 2008. Em ano pré-eleitoral, o encontro com universitários cai como uma luva...

Pai da criança
O vereador de Santo André José Ricardo comemorou a realização, na segunda-feira, na Câmara dos Deputados, de sessão em homenagem aos 25 anos da Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) no Brasil. Ele disse que a cerimônia em Brasília partiu de um pedido seu ao deputado federal Francisco Rossi (PMDB), autor do projeto. O parlamentar de Santo André é embaixador da Adra no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;