Esportes Titulo
Palmeiras define nesta terça-feira saída do goleiro Marcos
Das Agências
16/08/2005 | 08:41
Compartilhar notícia


O Palmeiras está em estado de graça e de bem com a torcida, o que não ocorria há um bom tempo. Invicto há oito partidas, sendo cinco vitórias e três empates, desde a chegada de Emerson Leão, o alviverde vive nesta terça-feira um dia de expectativas. O goleiro Marcos, pentacampeão mundial e um dos maiores ídolos da história do clube, que completará 91 anos no final do mês, poderá acertar sua saída para o Porto, de Portugal.

Nesta terça-feira à tarde está marcada uma reunião da diretoria com a procuradora de Marcos, a advogada Gislene Nunes, para decidir sobre a última proposta feita por um fundo de investimentos – Gol International – de US$ 3 milhões. A diretoria palmeirense pretende cercar-se de todas as possibilidades que existem de Marcos fazer uma ponte entre Porto e Corinthians, até porque o agente Fifa do Gol International, o iraniano Pini Zahave, tem grande contato com o também iraniano e todo poderoso do Timão, Kia Joorabchian.

Possível saída de Marcos à parte, quem está retornando ao Palestra Itália é o meia Diego Souza, um sonho antigo de Emerson Leão, desde a época em que comandava o São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador confirmou que rescindiu seu contrato com o Vissel Kobe, do Japão, clube em que estava por empréstimo até dezembro.

"Existe a possibilidade de retorno sim. Só espero que a torcida palmeirense me receba de braços abertos", declarou o meia. Outro que espera o reconhecimento da torcida alviverde no retorno do atleta é o diretor de Futebol Salvador Hugo Palaia. "Sempre apoiei o Diego (Souza), até porque ele é jogador de Seleção Brasileira e o Leão sempre soube disso, tanto que queria levá-lo para outro time", completou o dirigente.

Semana de treino – O técnico Emerson Leão não gostou de ficar a semana toda apenas treinando, enquanto os outros grandes disputam a Sul-Americana. "O melhor treinamento é uma boa vitória. Além do mais, time grande tem é de jogar sempre", afirmou. Para o técnico, a sintonia entre time, comissão técnica e torcida é superior à expectativa. Entretanto, Leão não quer euforia. "Não tem porque alguém ficar eufórico. O trabalho está sendo realizado e os resultados, aparecendo. Mas temos todo o segundo turno pela frente e precisamos pensar em conquistar mais uma vitória contra o Fluminense para alcançar nossa meta, que é obter nove dos nove pontos disputados. Seis, nós já temos", lembrou o treinador.

Para o treino de terça-feira, na Academia de Futebol da Barra Funda, o meia Pedrinho deve ser a novidade, após se recuperar de inflamação em um dedo do pé. "Irei reavaliá-lo amanhã (nesta terça-feira) pela manhã e, de acordo com a avaliação, ele já deve treinar à tarde e estar à disposição do Leão para domingo", afirmou o médico Aldo Guida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;