Internacional Titulo
Gorbachov decide patentear seu nome
Da AFP
23/10/2003 | 13:23
Compartilhar notícia


Para proteger sua imagem, o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachov patenteou como marcas registradas os nomes "Gorbachov" e "Gorbi".

O ex-presidente da União Soviética está preocupado com a utilização publicitária que se faz de sua imagem sem a sua autorização. O acessor de imprensa do antigo presidente soviético, Vladimir Poliakov, disse ter visto pessoalmente nos Estados Unidos um cartaz com a imagem de Gorbachov no qual se destacavam as virtudes de uma empresa de materiais de construção. Em outro exemplo citado por Poliakov, a imagem de Gorbachov foi usada no Japão para vender macarrão.

Gorbachov achou que as coisas chegaram longe demais quando viu sua foto nas garrafas de uma marca de vodca. "Trata-se de defender o nome de Gorbachov pelos meios jurídicos contra usos abusivos", disse o porta-voz, segundo quem o ex-presidente soviético só pensa em autorizar a utilização de seu nome para "produtos honrados".

No passado, Gorbachov emprestou sua imagem para propaganda de computadores e até mesmo de pizzas mas, segundo a fonte, o cachê servia apenas para financiar "causas de caridade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;