Internacional Titulo
ONU arrecada US$ 1,5 bi para ajudar vítimas do maremoto na Ásia
Da AFP
03/01/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


A ONU (Organização das Nações Unidas) já arrecadou US$ 1,5 bilhão para ajudar as vítimas das ondas gigantes (tsunamis) que devastaram as costas sul e sudeste da Ásia no dia 26 de dezembro. De acordo com a porta-voz da Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas, Elisabeth Byrs, é uma quantia "sem precedentes", correspondente ao que a ONU reúne durante todo um ano para suas operações humanitárias.

Esta ajuda não inclui os empréstimos, como os oferecidos pelo Bird (Banco Mundial) ou pelo Banco Asiático de Desenvolvimento, nem as doações materiais, como meios de transporte ou equipamentos médicos.

O número de mortes confirmadas por causa do maremoto já supera a marca de 155 mil, depois que a Indonésia anunciou a morte de outras 14 mil pessoas. Apenas na ilha indonésia de Sumatra, a zona mais próxima ao epicentro do terremoto que provocou as ondas gigantes, os mortos são 94.081.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;