Nacional Titulo
Hospital das Clínicas faz mutirão contra a catarata neste sábado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/01/2005 | 15:38
Compartilhar notícia


O Hospital das Clínicas de São Paulo promove neste sábado mais uma Campanha de Catarata e Degeneração Macular Relacionado à Idade. As pessoas com mais de 50 anos e com problemas de embaçamento da visão devem comparecer ao hospital portando o CPF e o RG. O atendimento será gratuito e acontecerá das 7h às 12h, na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155 - próximo à estação Clínicas do Metrô.

Serão mobilizados 260 profissionais da saúde da Divisão de Clínica Oftalmológica do hospital. Os interessados serão submetidos a uma triagem. As pessoas que forem diagnosticadas com catarata realizarão, no mesmo dia, nove exames oftalmológicos, entre acuidade visual, fundo de olho, tonometria, biometria, e biomicroscopia. Também sairão do hospital com data já marcada para a cirurgia.

O mutirão de catarata é promovido pelo Hospital das Clínicas há seis anos. Na última campanha, realizada em novembro, o hospital atendeu oito mil pessoas. Dessas, 1.100 apresentaram catarata e já foram submetidas a cirurgias.

Não há necessidade das pessoas passarem a noite na fila, pois todos que chegarem ao hospital entre 7h e 12h serão atendidos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3069-7873 e 3069-7874.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;