Setecidades Titulo Avançado
Ribeirão projeta iniciar em julho vacinação de pessoas com 18 anos

Cidade chegou ontem à marca de 50% dos adultos imunizados

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
22/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), acredita que se não houver atraso na entrega das vacinas contra a Covid-19 a cidade vai começar a vacinar ainda em julho as pessoas com 18 anos ou mais. Até ontem, a previsão do governo do Estado de São Paulo era a de que até 15 de setembro todos os moradores do Estado com 18 anos ou mais já tivessem tomado a primeira dose.

Se as previsões de Volpi se cumprirem, a cidade vai adiantar em dois meses a projeção feita pelo Palácio dos Bandeirantes. A cidade alcançou ontem a marca de 50% dos moradores com 18 anos ou mais vacinados, atingindo o total de 46.324 munícipes que receberam a primeira dose do imunizante.

“Estamos cumprindo as determinações do PNI (Programa Nacional de Imunização). Considerando que temos 90 mil eleitores, pessoas com mais de 18 anos, celebramos essa marca de 50% de vacinados”, afirmou o prefeito. “É um número extremamente importante, que nos permite planejar o futuro. Se as remessas de novas vacinas continuarem como esperamos, podemos chegar às pessoas com 18 anos já em julho”, afirmou.

Volpi destacou que o avanço da vacinação, somado ao fato de que a população tem feito uso adequado das máscaras, tem contribuído para a redução de casos e internações na cidade. “Temos hoje (ontem) cerca de 52% dos leitos do hospital de campanha ocupados. É um índice bem mais baixo em relação ao que vivemos em março e devemos colaborar, com as medidas de prevenção, para que continue assim”, completou.

“É um número expressivo e demonstra o quanto a administração está empenhada em vacinar a população. Além disso, é um momento de alegria, onde temos a certeza de que dias melhores se aproximam”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha.

A centralização da imunização no Complexo Ayrton Senna, que funciona tanto como drive-thru como para pedestres, é apontada pelo secretário de Saúde como uma medida assertiva para o rápido processo de imunização. “Nos trouxe maior controle, visibilidade e transparência ao processo, além de ser um local de fácil acesso na região central da cidade.” 

A imunização segue em Ribeirão Pires para pessoas com 47 anos ou mais. Hoje será a vez das pessoas a partir dos 45 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;