Internacional Titulo
EUA descartam planos de guerra com o Irã e a Síria
Por Da AFP
12/01/2007 | 21:22
Compartilhar notícia


A Casa Branca rejeitou energicamente nesta sexta-feira o que denominou de "rumor e lenda urbana" de que os Estados Unidos estivessem preparando ações militares contra o Irã e a Síria.

Um comunicado do porta-voz da Casa Branca Tony Snow diz que esses boatos "provêm (de uma interpretação) da linguagem usada pelo presidente George W. Bush na quarta-feira, ao referir-se ao Irã e à Síria, entendida como uma tentativa de preparar uma guerra, com os planejamentos já em curso. Não estão", afirmou.

"Esta idéia de que o discurso precederia uma ação militar planificada - uma guerra preparada contra o Irã -, não tem fundamento", acrescentou o porta-voz.

Na quarta-feira, ao apresentar a nova estratégia para o Iraque, George W. Bush havia afirmado: "Vamos interromper os ataques contra nossas forças. Vamos interromper o fluxo de apoio vindo do Irã e da Síria procurando destruir as redes que fornecem armas sofisticadas e treinam nossos inimigos".

O discurso do presidente Bush "se referia estritamente às operações realizadas no interior do território, no interior do Iraque, não fora das fronteiras" explicou o general Peter Pace, comandante do Estado Maior americano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;