Setecidades Titulo
Primeiro bebê da região é menina
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
02/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Andre HenriquesO primeiro bebê de 2008 do Grande ABC nasceu às 3h15 de ontem no Hospital Municipal de São Bernardo. Gabrielle Messias Pires tem 3,355 quilos e 50 centímetros.

“Minha família está esperando para comemorar o Ano-Novo assim que a Gabrielle for para casa”, diz a mais nova mamãe do ano, Caroline Messias Pires, 17 anos.

A avó de Gabrielle, Teresa de Lourdes Messias, conta que foi o 1º Réveillon que passou em um hospital. “A Caroline gritou tão alto que nem pudemos ouvir os fogos”, afirma.

Ela conta que o avô Cledson Jesus Pires quase foi internado de tanta emoção com o nascimento da primeira neta numa data tão especial.

Segundo Caroline, além de ficar 22 horas em trabalho de parto, ela encontrou dificuldade para fazer ligações telefônicas e avisar a família do nascimento de Gabrielle. “Os telefones estavam ocupados e fora de serviço”, diz.

MENINO - Em Ribeirão Pires, Leilane Trindade da Silva, 19 anos, deu luz ao primeiro menino de 2008 da região. Vinícius nasceu às 4h de ontem no Hospital São Lucas. “Estava agendado para nascer no Natal. Foi uma surpresa ter nascido ontem”, conta Leilane.

O menino mede 49,5 centímetros e pesa 3,140 quilos.

Segundo Leilane, o pai Jorleno Neco Pinto, 29 anos, ficou muito satisfeito com a chegada do filho nessa data. “Será mais um motivo de alegria neste dia.”

A mãe conta que passou a virada do ano ao lado da família e foi para o hospital por volta das 3h. “Mesmo passando o primeiro dia do ano de 2008 num hospital, valeu muito a pena.”

BRASIL - O primeiro bebê a nascer no Brasil foi a menina Beatriz, em Feira de Santana, na Bahia, às 0h. “Ela é o meu melhor presente de Ano-Novo”, disse a primeira mamãe do ano, Cláudia Maria Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;