Esportes Titulo
Afundado em dívidas, Parma é levado a leilão
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
02/01/2007 | 19:52
Compartilhar notícia


Tradicional time da primeira divisão do futebol italiano, o Parma será leiloado. Essa foi a única alternativa que os dirigentes encontraram para tentar reeguer o clube, que está afundado em dívidas.

“O Parma será leiloado imediatamente”, disse o responsável pela negociação, Roberto Cappelli, na edição de terça-feira do jornal La Gazzetta di Parma.

O anúncio oficial do leilão será feito nesta quarta-feira e, a partir de então, haverá três semanas para as ofertas. Segundo Cappelli, o preço inicial será “consideravelmente inferior” ao que foi proposto inicialmente de 27,5 milhões de euros.

O Parma, campeão da Copa da Uefa em 1995 e 1999, tem sérios problemas financeiros desde que seu patrocinador, a Parmalat, declarou falência em 2003. O clube é antepenúltimo colocado do Campeonato Italiano com 12 pontos em 18.

Espanha - O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, espera que o atacante Ronaldo se dedique para fazer com que o clube conquiste um título. “É um jogador excepcional que pode nos dar 15 ou 16 gols e, se ele se dedicar de verdade, ganharemos um título esta temporada”, afirmou ao jornal Marca.

Já no Barcelona, a torcida catalã escalou três brasileiros no que considera o melhor time da história do clube. São eles Romário, Ronaldinho Gaúcho e Deco, este naturalizado português. A pesquisa foi feita pelo jornal El Mundo Deportivo.

Alemanha - Diego, do Werder Bremen, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão na tradicional pesquisa que a revista alemã Kicker realiza entre os próprios participantes do futebol alemão duas vezes ao ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;