Internacional Titulo
Barnier deve ir a Londres nesta quarta para mais negociações do Brexit
Por
22/09/2020 | 09:14
Compartilhar notícia


O negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, deve ir a Londres nesta quarta-feira, 23, para uma nova rodada de negociações, embora informais, em torno do acordo comercial para vigorar entre o bloco e o Reino Unido a partir do ano que vem, noticia a imprensa britânica.

"Fontes dizem que Barnier estará em Londres para conversas informais entre amanhã e sexta-feira", diz a jornalista da BBC Laura Kuenssberg, confirmando, ainda, que autoridades britânicas estarão em Bruxelas na próxima semana para a nona rodada de tratativas oficiais.

De acordo o editor de política da Sky News, Beth Rigby, há uma "janela de oportunidade" no assunto. "Uma fonte da UE me disse que as negociações estão indo um pouco melhor do que o esperado", escreveu.

União Europeia e Reino Unido negociam um acordo de comercial para entrar em vigor em 2021, quando vence o chamado período de transição do Brexit. Até agora, porém, as partes não chegaram a um consenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;