Internacional Titulo
Presidente peruano pede a Koizumi extradição de Fujimori
Da AFP
21/10/2003 | 08:31
Compartilhar notícia


O presidente peruano, Alejandro Toledo, pediu nesta terça-feira ao primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, a extradição de seu antecessor, Alberto Fujimori, exilado no país asiático há três anos. A requisição foi feita durante um encontro informal em Bangcoc, à margem da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

"É importante para a saúde moral e da justiça peruana que Fijimori volte para responder pelas acusações que lhe são feitas. Disse isto ao primeiro-ministro de maneira informal", declarou Toledo em uma entrevista à imprensa ao término da cúpula.

"Quero que o senhor saiba que nós nos recusamos a pensar que o Japão como país possa ser cúmplice da impunidade de Fujimori", disse o mandatário peruano a Koizumi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;