Política Titulo
Justiça quebra sigilos bancário e fiscal do irmão de Lula
Do Diário OnLine
12/06/2007 | 16:47
Compartilhar notícia


A Justiça Federal autorizou na segunda-feira a quebra dos sigilos bancário e fiscal das 86 pessoas que estão sendo investigadas pela Operação Xeque-Mate, da PF (Polícia Federal), que desvendou o esquema da máfia dos caça-níqueis no Brasil.

Entre os que terão os sigilos analisados pela PF está o irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, também conhecido como ‘Vavá’. Os investigadores querem descobrir quem era o financiador da fraude.

Na próxima quarta-feira, vence o prazo da prisão temporária das 80 pessoas que foram detidas na operação. Cinco ainda estão foragidas. No entanto, caso seja necessário, a PF pode pedir a prisão preventiva dos acusados, que valerá por tempo indeterminado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;