Internacional Titulo
Iraque: representante de aiatolá pede cessar das manifestações
Por Da AFP
23/01/2004 | 11:47
Compartilhar notícia


O representante do aiatolá Ali al-Sistani na cidade santa xiita de Kerbala pediu nesta sexta-feira o cessar das manifestações até que a ONU divulgue sua posição sobre as eleições gerais no país.

"A Marjaiya (a mais alta referência religiosa xiita) acha necessário hoje esperar que os Estados Unidos e a ONU deixem claro suas posições sobre o procedimento das eleições para escolher o próximo governo e a lei fundamental provisória do Estado", afirmou, em sua oração tradicional das sextas-feiras, o xeque Abdel Mahdi al-Karbalai.

Na semana passada, o xeque havia ameaçado organizar greves e manifestações se a coalizão mantivesse sua posição sobre a eleição da Assembléia transitória, já que o plano norte-americano de eleger um governante por meio de eleições indiretas não agrada aos muçulmanos xiitas e ao seu líder, o aiatolá Ali al-Sistani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;